A vocalista da Megaira, Annia Bertoni, deu uma entrevista para o site ROCK VIBRATIONS o qual comentou um pouco sobre mercado da música e posicionamento da mulher nele inserida. Confira agora o trecho da entrevista ou leia o texto completo no link: Mulheres no Rock/Metal: conversamos com algumas representantes do Brasil
1 – Quais as motivações que você teve para ingressar na música, e quais você busca para se firmar atualmente?
Desde criança sempre quis cantar, as músicas que mais me atraíam eram as com uma pegada mais forte, mais expressivas.
Quando cresci passei a me identificar ouvindo Rock/Metal, comecei a estudar teatro e li O Fantasma da Ópera, que foi meu divisor de águas, porque foi ali que eu soube o quão perfeito seria unir as 2 coisas e pensei: quero ingressar neste mundo de musicais!
Foi então que fui estudar canto e percebi quanto a arte de atuar está conectada ao cantar Rock/ Metal e assim passei a realizar meu caminho em bandas e projetos.
Atualmente busco estudar outros estilos de música que não costumo cantar para aprimorar minha técnica e trazer novas possibilidades para o Metal e com certeza essa vontade de inovar é o cerne da minha vida que naturalmente caminha junto com arte teatral que busco sempre unir a tudo que faço.
2 – Como você enxerga a cena atual com tantas mulheres em evidência, e o papel que isso representa?
GIRL POWER! (risos) Muito me alegra e motiva ver que estamos conquistando cada vez mais espaço por mérito e não por uma questão de simplesmente “dar espaço para as mulheres”.
Mais do que nunca temos mulheres fortes chegando ao mercado dando aquele chute na porta e deixando o público e mídias no mundo inteiro de queixo caído.
Estamos entrando em uma nova fase da história onde o número de mulheres estatisticamente é muito maior que o de homens pelo mundo, então é praticamente impossível que a expressão de artistas femininas não passe a crescer e ganhar força cada vez mais, além do fato de cada mulher ser única e querer mostrar isso ao mundo!
Cada uma de nós tem a sua peculiaridade, se expressa de uma forma diferente, trabalha em uma frequência diferente, então isso traz uma singularidade em cada trabalho e uma gama muito maior de variedade de visões expressivas de arte quando uma mulher encabeça um projeto e isso é maravilhoso, porque significa RENOVAÇÃO e INOVAÇÃO.
3 – Quem são as maiores influenciadoras para sua vida na música e quais os motivos para tal?
Meus pilares vem de uma mistura de cantores e cantoras, mas como estamos falando apenas de nós mulheres aqui hoje posso dizer por ordem de formação de paixão ao estudar que estas são as minhas musas, não apenas pelas vozes e técnicas, mas principalmente pela personalidade que cada uma delas imprimiu em seu trabalho se sobressaindo a tantas outras: Montserrat Figueras, Maria Callas, Tarja Turunen, Candice Night, Pitty, Imelda May e Alissa White-Gluz.
Facebook :
https://www.facebook.com/MegairaOfficial/