DEUS GREGO CRONOS É INSPIRAÇÃO DA NOVA MÚSICA DA MEGAIRA

“Treason By Treason” tem participação especial de Giovanni Norbiatto do Viscera e Wall Almeida do Aneurose

Após um hiato a banda Megaira (ABCD – SP) está de volta com o lançamento de seu novo single “Treason by Treason” que narra a história de Cronos, filho de Urano e Gaia.
Com a participação especial dos vocalistas Wall Almeida do ANEUROSE e Giovanni Norbiatto do VISCERA a nova música já apresenta uma nova fase da banda Megaira, que desta vez lançará esporadicamente singles com contos variados da Mitologia Grega, diferente de seu primeiro álbum “Power, Lies and Death”, contando cronologicamente a história do Rei Minos de Creta, que conquistou positivamente a crítica e abrindo o caminho para a banda em solo internacional.


Detalhes da nova música Treason by Treason


Os personagens da história ganharam vida com a participação especial dos vocalistas Wall Almeida do ANEUROSE e Giovanni Norbiatto do VISCERA, junto da vocalista da banda Annia Bertoni. Com suas vozes guturais potentes o convidados deram vida e representaram com muita energia e dramaticidade os personagens Cronos, Urano e Zeus. “Treason by Treason” apresenta uma sonoridade com características de Death Metal, Thrash Metal e Metal Tradicional, mix equilibrado que é característica da banda derivando das várias influências de cada um dos integrantes.
Nesta música, por conta da pandemia, o vocalista Paulo Schmidt (vocal gutural) participou apenas da composição da letra juntamente com Paulo Melo (guitarrista) na composição melódica, não atuando nas gravações dos vocais, por estar em isolamento completo e tratando questões particulares, mas continua como membro ativo da banda.
A música narra a história de Cronos, o mais jovem dos Titãs, que derrotou seu pai, Urano, com a ajuda de sua mãe, Gaia e se tornou o governante supremo do universo. Cronos se casa com Reia, sua irmã, mas engole todos os filhos que nascem para evitar que tivesse o mesmo destino profetizado de seu pai.
No entanto, quando seu último filho, Zeus, nasceu, Reia escondeu a criança na ilha de Creta ao invés de entregá-lo a Cronos e no lugar deu ao deus uma pedra envolta em panos. Quando Zeus cresceu, desafiou e derrotou seu pai, forçando-o a vomitar seus irmãos e a libertar os Ciclopes.
Estas armas foram determinantes para a derrota dos Titãs em uma batalha conhecida como Titanomaquia, por Zeus e seus irmãos.
A música “Treason by Treason” já disponível em todas as plataformas digitais e contou com a produção de Thiago Oliveira e a arte da capa novamente ficou por responsabilidade do artista gráfico Leandro Furlanetto (@slipled) que retratou na capa do single a cena principal do conto no momento em que Reia engana Cronos.
Escute agora o single TREASON BY TREASON disponível no site da banda e em todas as plataformas digitais, como Spotify e Deezer .


Saída de integrantes

O lançamento também vem com um anúncio de fechamento de ciclo da banda com a saída dos integrantes Paulo Melo (guitarrista, co-fundador da Megaira e compositor melódico) e Paulo Lima (baterista).


“A pandemia trouxe muitas reflexões particulares a todos nós e diante disso infelizmente acabam acontecendo escolhas de mudanças de percursos nas vidas das pessoas. Foi incrível nossos parceiros poderem fechar um ciclo da Megaira com um trabalho tão incrível e cheio de energia como a Treason by Treason. Todos nos sentimos honrados com o resultado final.” comenta Annia Bertoni, vocalista metal da Megaira.

Share:

Leave a Reply