DEUS DO SUBMUNDO HADES É TEMA DE NOVO SINGLE DA BANDA MEGAIRA

“Heart Of Darkness” tem participação especial do baterista Marcos Miranda 

e traz o famoso conto grego do rapto de Perséfone como tema

Meses após seu último single lançado “Treason by Treason” que contou com a participação nos vocais de Wall Almeira (Aneurose) e Giovanni Norbiatto (Viscera), a banda de Metal brasileira Megaira (ABCD-SP) traz para as plataformas digitais sua nova música “Heart Of Darkness” narrando o conto da Mitologia Grega do rapto da deusa Coré (Perséfone), filha de Zeus com Deméter, deusa da colheita e da fertilidade na terra.

“Heart Of Darkness” apresenta uma sonoridade dramática e veloz para ambientar o conto e teve a participação especial do baterista Marcos Miranda da banda brasileira de Stoner Sci Fi Colônia Cratera para dar ritmo mesclando entre velozes blast beats e toques de Melodic Death Metal, orquestrações dignas de uma tragédia grega complementados pela melodia e fúria vocal de Annia Bertoni com potentes agudos junto com os diálogos guturais pesados de Paulo Schmidt representando o deus Hades são toques que arrepiam os verdadeiros amantes de um Metal épico de peso. 

Detalhes da nova música Heart Of Darkness

Como era muito bela, Coré chamou a atenção de muitos deuses. Virgem e protegida por sua mãe, ela foi raptada pelo seu tio e deus do submundo Hades, enquanto colhia narcisos. Ao revelarem a Deméter onde estava sua filha,a deusa foi pedir a ajuda de Zeus. No entanto, Hades não permitiu o retorno de Coré e receosos das consequências que isso poderia acarretar na terra os deuses logo intervieram para encontrar sua filha. O deus do submundo ludibriou a deusa Coré e fez com que ela comesse o fruto que selaria o casamento: a romã. Como consequência desse ato, ela ficaria reinando com Hades no submundo um terço do ano. O mito de Coré (Perséfone) e Hades é um dos mais emblemáticos da mitologia grega e muitos artistas o retrataram em telas e esculturas na história.

A música “Heart Of Darkness” estréia nesta sexta feira (3/02/2023) no site oficial da Megaira e também estará disponível em todas as plataformas digitais contou com a produção de Thiago Oliveira e a arte da capa ficou por responsabilidade da própria vocalista Annia Bertoni que retratou a capa do single com mãos desesperadas do inferno de Hades para segurar um coração pulsante que ganhar cor.

Escute agora o single HEART OF DARKNESS disponível no site da banda megairaofficial.com e em todas as plataformas digitais.

Share:

Leave a Reply